Programa Sulgás dePatrocínios Socioculturais e Esportivos

Resultados do Programa de Patrocínios em 2020

Em um ano desafiador para as áreas da cultura, esporte e ação social, o Programa Sulgás de Patrocínio Sociocultural e Esportivo, uma das principais ferramentas de responsabilidade social da Companhia, seguiu ativo. Ao todo, em 2020, foram destinados R$ 2,85 milhões para 30 projetos incentivados pelas leis federais e estaduais, valor que foi integralmente abatido do imposto de renda ou do ICMS devido. Conforme informação recebida da Secretaria de Estado da Cultura, a Sulgás figura entre os maiores incentivadores do segmento no RS no último ano, ao lado de Braskem, Natura, Gerdau e Ambev, utilizando créditos de ICMS para apoio aos projetos.

Sobre os projetos

Os projetos culturais precisaram se reinventar, passando do modo presencial para o virtual, e tiveram um excelente desempenho de público nas plataformas e mídias sociais, com destaque para a Feira do Livro de Porto Alegre, o BS Festival, POA 2020 e Opinião em Casa. Dos projetos esportivos, impactados de forma mais severa pela pandemia, podemos destacar a presença dos atletas da Sogipa na mídia, levando a marca da Sulgás em seus uniformes.

Na área social, o desafio maior foi atender aos protocolos estabelecidos em função da pandemia, o que ampliou os custos das instituições. As doações foram muito bem recebidas. “Ficamos muito contentes com a notícia, ainda mais neste momento que estamos passando. Muito obrigada pelo apoio tão importante”, afirma Cristina Kehl, do Instituto do Câncer Infantil. “Agradeço em nome dos idosos do Asilo Padre Cacique essa generosa doação ao nosso projeto do Fundo do Idoso. São gestos como este, desta conceituada empresa, que nos animam a prosseguir com nosso trabalho, protegendo e amparando o idoso carente em situação de vulnerabilidade” mensagem de Elisiane Albuquerque, do Asilo Padre Cacique.

IMG-20201209-WA0009